Na casa, estava também a mulher de Paulo Melo, Franciane, que é prefeita da cidade de Saquarema, na Regão das Baixadas Litorâneas, além de amigos do casal, que conversavam numa área de lazer do sítio.
Os dois policiais chegaram a ser socorridos no Hospital Darcy Vargas, mas de lá foram transferidos para o Hospital Central da Polícia Militar (PM), no Estácio, região central do Rio. A PM e a Polícia Civil chegaram a fazer buscas na região, mas nenhum dos criminosos foi localizado.
Policiais da 119ª Delegacia Policial (Rio Bonito) realizaram perícia no sítio ontem à noite e três funcionários da propriedade já prestaram depoimento. As imagens do circuito interno do local também serão analisadas. Os investigadores continuam realizando diligências em busca dos criminosos e aguardam a alta médica do deputado estadual Paulo Melo e dos policiais feridos para que eles sejam ouvidos.
Ainda na noite de ontem, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais auxiliaram nas buscas aos bandidos. Até o momento, nenhuma linha de investigação foi descartada.
Em nota oficial, a Assembleia Legislativa informou que, depois de ter sua propriedade em Rio Bonito invadida por bandidos armados, Paulo Melo submeteu-se a uma cirurgia ortopédica de emergência no Hospital Darcy Vargas, o mesmo em que os dois seguranças atingidos foram atendidos inicialmente. No momento, o presidente da Alerj está no Hospital Copa D'Or, na zona sul da capital, para submeter-se a nova cirurgia.
O caso encontra-se sob investigação da Delegacia de Homicídios de Niterói, região metropolitana do Rio..