Nesta segunda pela manhã (23/6), o príncipe Harry, quarto na linha de sucessão ao trono britânico, desembarca em Brasília e segue direto para o único compromisso oficial previsto: uma visita ao hospital Sarah Kubitschek. Por lá, Harry — irmão de William e tio do pequeno George — conhecerá alguns programas de reabilitação que tornam o hospital brasiliense uma referência mundial.
No período da tarde, o príncipe confirmou que assistirá ao jogo entre Brasil e Camarões. A ida ao Estádio Mané Garrincha, no entanto, não integra a agenda formal do membro da realeza inglesa. “Como ele virá durante a Copa do Mundo, não perderá a chance, claro. Ele adora futebol, como se sabe”, comentou Gemma Regniez, assessora de comunicação da Embaixada do Reino Unido, onde Harry se hospedará até terça, quando segue para Belo Horizonte e São Paulo.
Resta saber se o filho da Princesa Diana quebrará o protocolo durante a estadia no Brasil. No que depender do histórico do badalado príncipe, surpresas podem acontecer.