Um grupo de turistas acabou se perdendo na mata após um assalto, em uma região rural de Santa Maria, próximo à São Sebastião. O crime ocorreu na tarde dessa terça-feira (24/6). Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, as vítimas estavam na cachoeira do Tororó, que fica às margens da DF-140, quando foram abordadas por três homens.
Assustados, os turistas deixaram o local e, durante o percurso, se encontraram com outro grupo - de dois brasilienses e uma norte-americana, que está grávida. As seis pessoas acabaram se perdendo na região. Um dos brasilienses conseguiu acionar a polícia, por telefone. O grupo foi localizado cerca de 40 minutos depois. Ninguém se feriu. O caso é investigado pela 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). Até o momento, a polícia não identificou nenhum dos suspeitos.
Acesso livre
A cachoeira do Tororó fica a pouco mais de 30km da Rodoviária do Plano Piloto. O local é de fácil acesso aos turistas. O salto possui queda livre de aproximadamente 15 metros de altura. Para ter acesso à cachoeira é necessária uma caminhada de pouco mais de 25 minutos em mata de galeria.