Ontem, os irmãos Pedro Moreira bastos, 10 anos, e Guilherme Daniel Moreira Bastos, 8, depositaram parte das figurinhas que tinham na urna do shopping. O pai da dupla, o agente de turismo Alexandre Sales Bastos, 40, levou os filhos para se divertirem e se surpreendeu com a ação. “O ponto de troca de figurinha é muito bem bolado.
Aprendizado
Pedro e Guilherme também elogiaram a ação. “Colecionar figurinhas é bem legal. Aprendemos sobre as outras seleções e, consequentemente, sobre os países. Passamos a conhecer as bandeiras e quais os jogadores de futebol de cada lugar. A doação é legal. Dessa forma, crianças que tem menos oportunidade podem completar o álbum e também aprender coisas novas”, diz. “Todo mundo merece completar um álbum da Copa. Eles vão ficar felizes, mesmo que não possam comprar as figurinhas com o próprio dinheiro”, completou o mais novo.
A Abrace receberá as figurinhas para garotos e garotas carentes que lutam contra o câncer. O coordenador de Marketing do Terraço, Diogo de Simone, pede para que os brasilienses doem as figurinhas repetidas. O pequeno Ígor André dos Santos, 9 anos, também incentiva o gesto de generosidade. “O certo é ajudar. Acho uma iniciativa muito interessante”, afirma o menino.