O local, de uso gratuito, terá capacidade para até quatro mil veículos, contará com chuveiros, água potável e banheiros. Além disso, a estrutura terá postos de atendimento ao turista, da Polícia Militar do DF e do Corpo de Bombeiros.
Além do espaço na Granja do Torto e da rede hoteleira disponível na cidade, os torcedores que vierem a Brasília para a partida deste sábado, poderão utilizar o Albergue da Juventude. Por uma diária de R$ 50, o turista tem acesso a um espaço de camping, que comporta até 100 barracas e 20 veículos motorhome.
As forças de segurança mobilizadas pelo governo vão atuar com 3.488 agentes dentro do Mané Garrincha e nas áreas próximas ao estádio. A Fifa Fan Fest vai contar com 1.404 profissionais. Mais 402 homens da Polícia Federal (PF) reforçarão o efetivo em vários pontos da cidade. Em dias de jogos da Copa em Brasília, cerca de 80 a 100 agentes da PF costumam trabalham dentro do estádio.
Policiais estrangeiros, três argentinos e três belgas, vão prestar apoio à PF no local da partida. Entretanto, os agentes estrangeiros não têm poder de polícia e não podem efetuar prisões.