A entrada da Fan Fest no Recife registrou cenas lamentáveis nesta terça-feira. Após o quarto gol da Alemanha, várias pessoas começaram a deixar o local provocando um fluxo intenso em direção a saída, quando uma briga causou grande correria entre os torcedores. O confronto foi registrado no cruzamento entre a Avenida Rio Branco e a Rua Mariz e Barros.
De imediato, a policia tentou intervir no tumulto. Nesse momento, um policial caiu do cavalo, sendo em seguida atingido pelo anima. A perna do oficial ficou imobilizada após atendimento do Corpo de Bombeiros.
A Guarda Municipal do Recife já havia informado que não abriria exceção para a lotação, no Cais da Alfândega,definida em 5 mil pessoas. Quarenta minutos antes do início do jogo, assim que o Corpo de Bombeiros estimou que a capacidade máxima havia sido atingida, os portões do local foram fechados. Torcedores não gostaram e tentaram reclamar, mas a Guarda Municipal não abriu exceções. Quem não ficou na Fan Fest foi instruído a se dirigir à Avenida Rio Branco, onde havia um telão.