Os espaços criados nos aeroportos de dez cidades-sede da Copa do Mundo para receber turistas até o dia 20 de julho já receberam 300 mil pessoas, de acordo com informações do Portal da Copa. Chamado Fun Zone, o espaço oferece mesa de futebol de botão, videogame, mesa de totó, televisores, wi-fi, sofás, sala com computador, entre outras comodidades para os viajantes.
No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim, o espaço funciona 24 horas e alguns turistas da Copa têm utilizado os sofás para passar a noite. É o caso de quatro estudantes mexicanos que decidiram vir ao Rio de última hora e pretendem dormir no Fun Zone até segunda-feira (14), quando voltam para casa.
“Os albergues que vimos estão muito longe ou são muito caros. Aqui é um paraíso, pois é uma lugar seguro e confortável. Agora só precisamos encontrar um lugar para guardar nossas malas para podermos ir à Fifa Fun Fest”, contou Moisés Meneses, um dos integrantes do grupo.
Na manhã desta sexta-feira (11), quando chovia na capital fluminense, o Fun Zone do Aeroporto Santos Dumont estava disputado. O britânico Theo Sand, 25 anos, que aguardava um voo para São Paulo, usava a internet enquanto descansava em um dos sofás. “Gostei das almofadas, muito confortáveis. Uma ótima ideia”, elogiou.
O chileno Ernesto Ramires, 30 anos, preferiu jogar futebol no videogame, antes de tomar um ônibus para Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, onde se hospedará até domingo.