Na manhã desta quinta-feira, admiradores do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna prestam as últimas homenagens ao mestre. O velório no Palácio Campo das Princesas, aberto ao público desde as 23h29 de quarta-feira, continuará sendo visitado até as 15h. O sepultamento está marcado para as 16h desta quinta, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
No local, muito emocionada, a filha de Ariano, Maria Suassuna, agradeceu a todos os gestos de condolências: "Estamos recebendo carinho de todos os lados. Esse foi o maior legado dele. As pessoas tinham realmente um grande carinho por ele", disse esta manhã.
Ainda na noite desta quarta, o frei Aloísio Fragoso celebrou uma missa de corpo presente, restrita para a família e amigos do escritor. A ceromônia contou com depoimento emocionado da neta Germana Suassuna, filha de Joaquim, que faleceu recentemente. Ela fez um breve histórico sobre a vida do avô em nome dos quinze netos.
Em um dos momentos mais marcantes, a neta lembrou que Ariano terminou como queria, 'em cima de um palco' - referindo-se à última aula-espetáculo que ocorreu no Festival de Inverno de Garanhuns. E que havia conseguido finalizar o livro que tanto queria. Germana garantiu que a família vai continuar se encontrando, como faziam quando o avô estava vivo. "Meu avô é simplesmente imortal", concluiu.