Jornal Estado de Minas

Pai foge e deixa filho de 12 anos preso em ferragens após acidente

Segundo testemunhas o veículo era conduzido pelo adolescente

Um homem de 39 anos abandonou o filho de 12 anos dentro das ferragens de um automóvel, logo depois de um acidente, e fugiu do local, no final da tarde desse domingo, em Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul.
O garoto foi socorrido e levado para o Hospital Universitário da cidade, onde ficou internado, em observação, sem ferimentos graves. O pai é procurado pela polícia e pode ser indiciado por dirigir sem habilitação e fugir do local sem prestar socorro à vítima, entre outros crimes de trânsito.

A delegacia do município começou a tomar depoimentos nesta segunda-feira e admite que tem alguns mistérios a esclarecer. Se as primeiras informações repassadas por testemunhas se confirmarem, a Parati era conduzida pelo garoto quando saiu da pista da ERS-149 e mergulhou em uma pequena ladeira lateral.

Após o acidente, o pai do adolescente teria, então, assumido o volante. Foi quando aconteceu o segundo acidente. Segundo relato de testemunhas, o homem perdeu o controle do veículo e bateu em um Gol. Ele fugiu e deixou o filho preso às ferragens. A polícia ainda não divulgou o nome dos envolvidos.
Além do garoto, uma passageira do Gol ficou levemente ferida.

Com informações da Agência Estado
.