Florianópolis, 07 - Os três irmãos que morreram eletrocutados em Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, foram velados na madrugada desta sexta-feira, 7. Igor Medeiros, 4 anos, Vinicius, 6 anos, e Schaiani, 14 anos, receberam uma descarga elétrica em uma cerca de arame farpado na propriedade da família, na zona rural do município. O acidente aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 6.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as crianças brincavam com uma bola no quintal da casa. A suspeita é de que o caçula tenha ido buscar a bola e, quando tocou na cerca, ficou grudado. O irmão foi ajudar e também ficou preso, bem com a irmã posteriormente. Na casa estavam os avós, que ficaram em choque e chamaram os pais e o socorro.
As equipes dos bombeiros chegaram 50 minutos depois e tentaram reanimar os irmãos, mas eles já estava mortos. Uma perícia no local constatou que a cerca ficou energizada após o fio desencapado do poço artesiano ter caído sobre ela. As crianças teriam recebido uma descarga elétrica de 220 volts. O enterro será às 17h desta sexta-feira.