As crianças brincavam com uma bola em frente à casa em que moravam, localizada na zona rural do município. Um fio de energia desencapado oriundo de um poço artesiano que a família mantém no local encostou na cerca e a deixou energizada. A suspeita é de que Igor, o caçula, tenha ido buscar a bola, encostado no arame e recebido a primeira descarga elétrica. Vinícius, o outro garoto, tentou ajudar o irmão e também foi atingido. Schaiani, a filha mais velha, tentou socorrer os irmãos, mas também foi eletrocutada.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Ituporanga, que realizou o atendimento, a menina estava com um ferimento na mão, o que indica que ela provavelmente tentou mexer no fio para salvar os irmãos. As polícias civil de Petrolândia e Ituporanga ficarão responsáveis pela investigação do caso e, a partir deste sábado, começarão a ouvir vizinhos e familiares das crianças. Uma perícia inicial foi feita na noite de quinta no sítio da família.
Os pais não estavam em casa no momento do incidente.
Os corpos foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul por volta das 3h desta sexta-feira e o velório ocorreu no início da tarde em uma igreja evangélica da região.
Luto
A primeira dama do Petrolândia, Áurea Longen, confirmou que o prefeito do município, Joel Longen, decretou luto simbólico na cidade nesta sexta-feira. As aulas onde as crianças e a adolescente estudavam foram canceladas e retornam na segunda-feira..