De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), duas quedas de barreiras interrompem o trânsito na Rio-Santos, uma na altura do quilômetro (km) 151, em Maresias, e outra no km 159, em Boiçucanga. Os deslizamentos ocorreram às 18h de ontem e não há previsão de quando essas vias serão liberadas.
O DER informou que as equipes de limpeza estão atuando no local e já conseguiram liberar parcialmente a rodovia do km 136 ao 157, onde as equipes fazem Operação Comboio.
Segundo a prefeitura de São Sebastião, algumas casas estão com dois metros de água. A maioria dos desalojados foi para a casa de parentes, mas a administração municipal colocou o Ginásio de Esportes de Boiçucanga à disposição das famílias.
A cidade está em estado de alerta devido à maré alta, que aumenta a possibilidade de enchentes, e à intensa chuva, que registrou, na noite de ontem, 90 milímetros em cinco horas. O volume equivale à média de um mês de chuva no município.
A prefeitura pede aos turistas que pretendem aproveitar o fim de ano em São Sebastião que aguardem ao menos dois dias para que a cidade se reestabeleça dos prejuízos..