Jornal Estado de Minas

PF prende angolano que tentava sair do Brasil com cocaína

Os agentes desconfiaram do nervosismo dele e na revista encontraram dois pacotes com a droga, presos com fita adesiva, em suas pernas no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro

Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) prendeu um angolano que tentava embarcar com um quilo de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim.
De acordo com a PF, o homem, de 38 anos, foi abordado por policiais durante a fiscalização na sala de embarque. Os agentes desconfiaram do nervosismo dele e na revista encontraram dois pacotes com a droga, presos com fita adesiva, em suas pernas.

Após a prisão feita nessa terça-feira, o homem revelou que está desempregado e para sustentar a família, comprou a cocaína para revender em Luanda, em Angola. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas. Segundo a PF, a pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

No mesmo dia, a PF apreendeu, no fim da tarde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, cerca de oito toneladas de maconha. Na operação foram presos também seis homens em um posto de gasolina na altura do km 13 da Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu.

A polícia chegou ao local por meio de uma informação anônima, de que um caminhão procedente do Paraná transportava grande quantidade de maconha. O caminhão foi apreendido no início da tarde com sacos de farinha, mas após as buscas, os agentes encontraram a droga no assoalho da carroceria.

Segundo a PF, entre os detidos está o traficante conhecido como Bonitão, que integra uma facção criminosa que atua no estado do Rio de Janeiro. O caminhão foi levado à sede da PF na Praça Mauá, no centro do Rio.
Os presos responderão por tráfico interestadual de drogas. A pena também pode variar de 5 a 15 anos de reclusão..