(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia de São Paulo usa bombas de gás lacrimogêneo em manifestantes

Parte dos integrantes da manifestação jogou sacos de lixo pela rua da Consolação. Outro grupo pedia para os demais manifestantes recuarem após a ação da PM


postado em 09/01/2015 19:49 / atualizado em 09/01/2015 20:15

A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) começou a usar cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes com os rostos cobertos que iniciaram uma confusão na Rua da Consolação, centro de São Paulo. Esses manifestantes jogaram sacos de lixo na altura do número 1.700 da Consolação. Um grupo de manifestantes com faixas contra o aumento da passagem de transporte público pede para os demais integrantes da passeata recuarem.

A pista no sentido centro da Rua da Consolação, em São Paulo, foi totalmente interditada. As ruas no entorno do Cemitério da Consolação foram tomadas pelos ativistas, liderados pelo Movimento Passe Livre (MPL). Este é o primeiro protesto do ano contra o aumento da tarifa e começou por volta das 18 horas. A concentração foi na frente do Teatro Municipal, no centro. Houve um princípio de confusão.

Manifestação

O Movimento Passe Livre (MPL) e ativistas adeptos da causa voltaram hoje (9) às ruas de São Paulo para protestar contra o aumento da tarifa nos transportes, de R$ 3 para R$ 3,50, que entrou em vigor na última terça-feira (6). Os manifestantes se reuniram no Theatro Municipal e saíram, às 18h15, em passeata com destino à Praça do Ciclista.

Segundo a Polícia Militar (PM), 1,5 mil pessoas participaram da concentração. Cerca de 800 policiais foram destacados para acompanhar a manifestação. O comandante da operação da polícia, major Larry de Almeida Saraiva, disse que haveria dois cordões de policiais para acompanhar o ato, um em cada lateral da passeata. Segundo ele, os policiais só revistarão pessoas que tenham atitudes suspeitas. "Não vamos revistar todo mundo, como alguns quiseram fazer parecer", completou.
(Com Agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)