(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médico é condenado a pagar R$ 30 mil por danos morais a ex-miss Brasil

Processo foi motivado por um comentário no Facebook, com a acusação de que a miss teria entrado em uma faculdade de medicina sem prestar vestibular. A decisão ainda cabe recurso


postado em 11/02/2015 10:50 / atualizado em 11/02/2015 11:03

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

A ex-miss Brasil Rafaela Koehler Zanella, de 28 anos, deve receber R$ 30 mil de indenização por danos morais. À Justiça, a modelo alegou que se sentiu ofendida com o comentário de um médico no Facebook. Na ocasião, o acusado afirmou que Rafaela entrou na faculdade de medicina sem prestar vestibular. Atualmente, a ex-miss é dermatologista e trabalha na clínica de um amigo.

A desembargadora Elisa Carpim Corrêa reconheceu que a postagem, além de ser injúria, causou uma série de comentários negativos contra Rafaela, prejudicando a sua imagem pessoal e profissional. A decisão, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, ainda cabe recurso.

"A forma pública como foi tratado o fato de a autora ter ou ainda não ter concluído a especialização em Dermatologia (eis o estopim das postagens), dada a recente colação de grau da autora, e o possível meio de ingresso no concurso vestibular, por certo feriram sua honra subjetiva. Possíveis incoerências porventura existentes no 'blog' da autora não conferem direito ao autor de expor a imagem da requerente em rede social’’, ponderou Carpim.

Segundo a desembargadora, o acusado precisa arcar com as consequências de seu ato "impulsivo e raivoso, quando nada tinha a ver com o que a autora fez ou deixou de fazer. A crítica ruinosa gratuita e depreciativa não se tolera em qualquer meio de manifestação utilizadas pelo ofensor".

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

Polêmica


Em uma alusão ao Dia do Dermatologista, o médico escreveu: ‘‘Sabiam que a vaga da Faculdade de Medicina da Universidade Luterana do Brasil em medicina foi prêmio do garota-verão, nem concurso ela fez!!!."

O acusado se referiu a um dos títulos da modelo. Ela foi Garota Verão, Miss Rio Grande do Sul e Miss Brasil em 2006. Contudo, Rafaela também é médica e pós-graduanda em Dermatologia Geral.

O post foi o início de uma série de comentários negativos. ‘‘O que tu esperaria de uma soberana das piscinas?’’. ‘‘Que fiasco!!! Inacreditável... faltou dizer que nas horas vagas ela atende pacientes hehehe’’.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)