Rio de Janeiro, 16 - Após o incêndio de grandes proporções que atingiu o Shopping Nova América, em Del Castilho (zona norte do Rio), o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou há pouco que será criada uma linha de financiamento para os prejudicados.
A iniciativa já foi implantada em outras ocasiões. "Já fizemos isso em diversos episódios. Vamos usar o mesmo modelo para apoiar aquelas pessoas. Há muitos escritórios, que precisarão de suporte", disse.
Questionado sobre o valor a ser liberado e o modelo,o governador não deu detalhes, disse apenas que a linha tem "liberação mais ágil". "A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Agência de Desenvolvimento têm um ritual já para essas ocasiões".
Pezão disse que visitou o local na tarde desta segunda-feira, junto com o prefeito Eduardo Paes (PMDB). Os prejuízos, segundo ele, ainda não foram estimados, o que deve ocorrer nas próximas 72 horas. "Está uma tristeza só", disse.
O governador afirmou ainda que não foi possível entrar no local, que ainda tem muita fumaça. Ele também não soube informar que havia um seguro no local.
O fogo começou por volta de meio-dia da segunda-feira em uma das lojas e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 15h40 foi controlado. O local estava vazio no momento do incêndio.