São Paulo, 17 - Policiais e foliões entraram em confronto na madrugada desta terça-feira na Vila Madalena, bairro da capital paulista que concentra bares e restaurantes e por onde têm passados vários blocos neste carnaval. A Polícia Militar chegou a utilizar bombas de gás lacrimogêneo, enquanto foliões arremessaram garrafas contra a PM.
Conforme a Prefeitura, a região recebeu mais de 350 mil pessoas nos dois últimos finais de semana por causa das festividades de carnaval. "Problemas pontuais registrados neste fim de semana foram ocasionados pela dinâmica de pessoas que foram ao bairro, independente de integrarem os blocos, e permaneceram no local, mesmo com o final dos desfiles", informou, em nota. Por determinação da própria Prefeitura, o público precisa deixar a região da Vila Madalena entre meia-noite e 1 hora para não incomodar os moradores locais.
Neste carnaval, o total de blocos cadastrados em São Paulo foi de 300, sendo que 67 deles circulariam pelas ruas de Vila Madalena e de Pinheiros. A Prefeitura informou que seis desses blocos serão autuados por desvio de itinerário ou descumprimento do horário estipulado na região.