Jornal Estado de Minas

Maria Rita comemora vitória da Vai-Vai e elogia comissão de frente

Ligação da cantora com a escola é antiga: em 2011, ela foi madrinha de bateria


A cantora Maria Rita comemorou a vitória da Vai-Vai no carnaval de São Paulo com uma breve mensagem no Twitter.
A filha de Elis Regina, homenageada no desfile da última sexta-feira (13), disse que "não acreditava" na virada sobre a Mocidade Alegre durante o quesito evolução - o último da apuração. Antes, ela vibrou com o desempenho da comissão de frente, que alcançou nota máxima na avaliação dos quatro jurados.

Maria Rita desfilou à frente da escola, como representante de Elis Regina e mestre de cerimônias da comissão de frente. Ao término do desfile, a cantora passou mal no Anhembi, mas recuperou-se minutos depois. “É muito difícil colocar em palavras o que eu senti. Tem mais de 30 anos que ela se foi e ainda tem esse reconhecimento do povo, da escola, de tanta coisa”, disse na ocasião.

A ligação de Maria Rita com a Vai-Vai é antiga. Em 2011, ela foi madrinha de bateria da escola de samba. No desfile deste ano, o filho mais velho de Elis, João Marcelo Bôscoli, também marcou presença na avenida.

A Vai-Vai prestou uma homenagem à cantora, que, neste ano, completaria 70 anos.
Com o enredo “Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo”, a escola de samba voltou a conquistar o título do carnaval de São Paulo depois de quatro anos. Na disputa, superou a tricampeã Mocidade Alegre por apenas três décimos, durante as últimas quatro notas..