(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acesso de caminhões ao Porto de Santos é liberado depois de incêndio

O acesso ao porto estava bloqueado desde 2 de abril. Medida foi anunciada após reunião envolvendo representantes da Codesp, CET-Santos, Seport, Ecovias e Polícia Militar


postado em 11/04/2015 19:42

Combate às chamas nos tanques, no Porto de Santos, durou oito dias(foto: Ivan Storti/AFP)
Combate às chamas nos tanques, no Porto de Santos, durou oito dias (foto: Ivan Storti/AFP)
O viaduto do bairro da Alemoa, local do incêndio de tanques de combustível em Santos, foi liberado às 13h deste sábado para o tráfego de caminhões com destino à margem direita do Porto de Santos, de acordo com a prefeitura. O acesso ao porto estava bloqueado desde 2 de abril.

A medida foi anunciada após reunião envolvendo representantes da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), Secretaria Municipal de Assuntos Portuários (Seport), Ecovias e Polícia Militar.

Os veículos deverão chegar com agendamento prévio, para que não haja congestionamento na entrada do município. A partir desta tarde, na Avenida Martins Fontes, somente caminhões com credenciamento poderão seguir.

A saída do porto ocorrerá pela rua Cristiano Ottoni e terá restrições até segunda-feira (13). As operações ficarão suspensas entre as 5h e as 8h, e também entre as 17h e as 20h, considerados horários de pico. Uma nova reunião na segunda-feira vai avaliar as operações executadas no final de semana.

A prefeitura informou que “A CET-Santos realizou operações especiais de comboio enquanto o acesso ao porto estava bloqueado, possibilitando a passagem de cerca de 2.500 caminhões por dia na área urbana do município. O trânsito foi devidamente organizado pela companhia durante as 24 horas do dia e não houve ocorrência de acidente, nem problemas na entrada e saída do município”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)