Jornal Estado de Minas

Oito são mortos em ataque a quadra de torcida do Corinthians, em São Paulo

O crime ocorreu na noite desse sábado durante festa da organizada

Estado de Minas
- Foto: Divulgação/PM
Oito pessoas morreram baleadas em um ataque à sede da Pavilhão 9, uma das torcidas uniformizadas do Corinthians, localizada embaixo da Ponte dos Remédios, na Marginal Tietê. Sete vítimas morreram no local. Uma pessoa ficou ferida e foi levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. O crime ocorreu na noite desse sábado.

Cerca de 80 pessoas estavam reunidas para uma confraternização no local. No momento do crime, as vítimas jogavam futebol. Testemunhas informaram à Polícia Militar que três homens entraram na quadra e pediram que todos se deitassem no chão e em seguida executaram as sete vítimas. A oitava ainda tentou correr para fora da quadra, mas também foi atingida.
Segundo relato da PM, as vítimas foram baleadas na cabeça. Foram encontradas deitadas uma ao lado da outra, o que indica uma execução.

A Pavilhão 9 foi fundada em 1990. A agremiação nasceu de um trabalho social realizado na Casa de Detenção do Carandiru por um grupo de amigos torcedores do Corinthians que anualmente formavam um time e promoviam um jogo de futebol beneficente contra uma equipe de detentos, denominada Corinthians do Pavilhão Nove.

O caso é investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoas. De acordo com os policiais envolvidos na apuração, o crime não foi motivado por brigas de torcida, embora neste domingo Corinthians e Palmeiras entrarão em campo para decidirem um dos finalistas do Campeonato Paulista.

 Con informações da Gazeta Esportiva e Agência Estado  .