Por volta das 19h10, eles deixaram a Santa Casa de Campo Grande com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Um grupo de cerca de 50 fãs, entre os quais algumas crianças, aguardaram a saída dos artistas.
O casal foi levado em ambulâncias separadas para a Base Aérea de Campo Grande, de onde segue para São Paulo em uma aeronave particular. Os filhos de Luciano e Angélica foram transferidos mais cedo. A previsão é de que, ao chegar a São Paulo, o casal de apresentadores seja encaminhado para o Hospital Albert Einstein, no Morumbi (Zona Sul).
Depois do acidente
Os sete passageiros e o piloto foram encaminhados em carros particulares para a Santa Casa de Campo Grande, onde deram entrada pouco depois das 11h (horário de Brasília). Em nota, a a assessoria da unidade de saúde informou que "todos foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e submetidos a exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos, não tendo sido diagnosticado nada grave em nenhum dos pacientes".
Além de Luciano Huck e Angélica, estão na Santa Casa os filhos Joaquim, de 10 anos, Benício, de 7, e Eva, com 2. Também foram atendidos o piloto José Flávio de Souza Zanatto e as babás Marcíleia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita.
Segundo informações da Aeronáutica, o avião, do modelo Embraer 820C, decolou às 10h45 (horário de Brasília) da Estância Caiman, reserva do Pantanal no município de Miranda, e seguiria para Campo Grande, num trajeto de cerca de 230 quilômetros. Com dez minutos de voo, às 10h55, o piloto informou aos controladores de voo uma falha no equipamento e avisou que faria um pouso de emergência.
A aeronave aterrissou em uma fazenda próxima a rodovia MS-080, a 30km de Campo Grande. Logo depois do pouso, um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu da base de Campo Grande e seguiu até o local para prestar os primeiros socorros. (Com agências/Agência Estado)
c