Jornal Estado de Minas

Corpo do cantor Cristiano Araújo será velado nesta quarta, em Goiânia

A morte do artista foi confirmada às 8h30, pela equipe médica do Hospital de Urgências de Goiânia. A namorada dele morreu no local do acidente

Jacqueline Saraiva Maryna Lacerda

O cantor e sua namorada, Allana, que também morreu no acidente - Foto: Reprodução

O velório do cantor Cristiano Araújo, 29 anos, vai começar por volta das 19h desta quarta-feira (24), no palácio da música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. A cerimônia será aberta ao público, segundo informação da assessoria de imprensa da instituição. A morte do artista foi confirmada às 8h30 pela equipe médica do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ele foi transferido pelo Corpo de Bombeiros de Morrinhos do hospital do município, onde recebeu os primeiros socorros, ainda de madrugada e consciente. No entanto, não resistiu aos ferimentos. No acidente, também faleceu a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos.

A batida ocorreu quando eles voltavam de um show em Itumbiara, no sul de Goiás e a 200 km de Goiânia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado, o veículo em que ele seguia com a namorada, o motorista e o empresário, saiu da pista e capotou no km 613 da na BR-153, entre as cidades de Goiatuba, Morrinhos e o trevo de Pontalina, por volta das 3h.

Segundo um dos médicos do Hugo que falou à imprensa, Cristiano Araújo teria chegado sem vida ao hospital. Foram feitos procedimentos de respiração artificial, mas foi constatada a morte cerebral.


De acordo com a PRF, o grupo seguia em uma Land Rover, quando o motorista perdeu o controle da direção e o carro capotou no canteiro central. Imagens feitas pela PRF mostram o carro sendo removido do local.

- Foto: Reprodução 

A namorada de Cristiano Araújo foi arremessada para fora do veículo e morreu na hora. A PRF informou que ela e o artista estavam no banco de trás, e o casal provavelmente estava sem o cinto de segurança. O veículo ficou totalmente destruído.

O segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário Victor Leonardo, tiveram apenas ferimentos leves. Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente. Nesta manhã foi feita a perícia no carro e no local do acidente. Segundo a PRF, a pista está em bom estado de conservação.

Sucesso

Cristiano Melo Araújo nasceu em Goiânia, em 24 de janeiro de 1986. Cantor, instrumentista e compositor de música sertaneja, ele ficou famoso pelo timbre forte e singles que estouraram nas rádios como “Bara bara” e “Mente pra mim”. Outras músicas também compõem o repertório de sucesso do cantor, como "Efeitos", "Maus Bocados" "É com ela que eu estou", e “Hoje eu tô terrível”.

O artista fez sua primeira composição aos 10 anos. Aos 13, gravou o primeiro disco, com cinco músicas. A carreira solo continuou até os 17 anos, quando Cristiano Araújo resolveu, por dois anos, cantar em duplas. Ele voltou a seguir na carreira sozinho em 2010, quando gravou CD e DVD com a participação de vários artistas do gênero.

 

 

.