O corpo de Cristiano chegou ao cemitério às 11h30. Os fãs se aglomeravam dentro de fora do local, na esperança de ver pela última vez o ídolo e fazer fotos e vídeos. A mãe dele, Zenaide Melo, passou mal e precisou ser carregada.
A família de Allana se despediu da jovem momentos antes. O enterro do casal estava previsto para ocorrer simultaneamente, mas a decisão foi mudada de última hora e a sepultaram antes, por volta das 10h30. Uma forte salva de palmas e momentos de silêncio marcaram o momento, reservado apenas aos familiares e amigos dela. O corpo havia sido retirado do centro cultural pouco depois das 6h de hoje.
Cortejo
Após a celebração de uma missa para familiares e amigos, no local onde ocorreu o velório, o caixão com o corpo do cantor Cristiano Araújo, 29 anos, foi fechado e colocado sobre um carro do Corpo de Bombeiros e seguiu em cortejo pelas avenidas de Goiânia (GO). Foram necessários ao menos três caminhões e uma viatura para acomodar as dezenas de coroas de flores. Uma multidão de fãs acompanhou o trajeto, cantando músicas e chorando bastante, em direção ao Cemitério Jardim das Palmeiras.
Velório
Durou mais de 15 horas o velório do cantor e da namorada, que ocorreu desde quarta-feira até a manhã desta quinta no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 50 mil pessoas compareceram ao velório para o adeus ao ídolo. Outros famosos e familiares também estiveram presentes. O cantor Leonardo e a dupla Jorge & Mateus foram ao velório durante a madrugada. Foram os únicos famosos que puderam se despedir próximos aos caixões. Leonardo chegou por volta de 1h30 e ficou até às 3h, quando a dupla sertaneja chegou.
Investigação
A causa da morte de Cristiano Araújo foi hemorragia interna no abdômen, de acordo com o gerente do Instituto Médico-Legal de Goiânia, Marcellus Arantes. "Diversos vasos sanguíneos se romperam no abdômen em decorrência do choque", explicou. O cantor também sofreu fraturas no ombro, nas pernas, nos braços e crânio.
A Polícia Civil já solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e foi feita perícia no local do acidente, para tentar esclarecer as circunstâncias do acidente. As análises devem apontar se Cristiano e Allana usavam ou não o cinto de segurança. O veículo ficou totalmente destruído. Segundo a PRF, a pista onde ocorreu a capotagem está em bom estado de conservação. Cristiano deixa dois filhos, João Gabriel e Bernardo.
Luto oficial
O governador de Goiás, Marconi Perillo, decretou luto de três dias no estado pelas mortes de Cristiano e da namorada dele. Na manhã desta quinta-feira (25/6), o político esteve no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
História de sucesso
Cristiano Melo Araújo nasceu em Goiânia, em 24 de janeiro de 1986. Cantor, instrumentista e compositor de música sertaneja, ele tinha contato com música desde criança. De acordo com a biografia publicada no site oficial do cantor, Cristiano ganhou o primeiro violão aos seis anos e, aos nove, começou a fazer as primeiras apresentações públicas.
A primeira composição surgiu quando o cantor tinha apenas 10 anos. Desde então, começou a ser procurado por artistas interessados nas letras que escrevia. O primeiro CD veio aos 13 anos, com cinco faixas. Em 2010, Cristiano resolveu seguir carreira solo, preparando a gravação de um CD e um DVD com participações de vários artistas.
Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Algumas canções se transformaram em hits, como “Bará bará” e “Você mudou”, uma versão de "Making love out of nothing at all", do Air Supply. Outras músicas também compõem o repertório de sucesso do cantor, como "Efeitos" – uma das mais conhecidas –, “Mente pra mim”, "Maus Bocados" "É com ela que eu estou" e “Hoje eu tô terrível".