O cadáver deixou a Funerária Monte Verde no bairro de Santo Amaro, por volta das 11h30. O velório, que não estava previsto devido ao avançado estado de decomposição, foi realizado enquanto era aguardada a chegada do atestado de óbito emitido pelo Cartório de de Itapissuma, município onde o cadáver foi encontrado na quarta-feira passada.
A cerimônia foi rápida. O caixão seguiu o tempo inteiro fechado. Na funerária, a mãe da vítima, Maria José, teve que ser amparada. Na entrada do caixão no carro fúnebre, a primeira salva de aplausos. Familiares, inclusive os que moram em Carpina, na Mata Norte do estado, vizinhos, amigos, colegas de colégio de Alice participaram do adeus.
Torcedora do Santa Cruz, Alice também será lembrada neste sábado, no Estádio José do Rego Maciel, no Arruda, antes da partida contra o Sampaio Correia, marcada para às 16h. Além do minuto de silêncio, a diretoria de Marketing do clube solicitou à Federação Pernambucana de Futebol permissão para que seja exibida uma faixa em campo.