Rio, 10 - A empresa concessionária do metrô do Rio divulgou em nota que o homem morto no início da tarde desta sexta-feira, 10, na estação Uruguaiana (Centro) foi atacado por três assaltantes armados que o teriam seguido desde a rua. A vítima, ainda não identificada, levou um tiro no peito enquanto aguardava na fila sua vez de comprar bilhetes.
Na nota, o MetrôRio informa que o crime aconteceu às 12h57min. "Um usuário, carregando uma bolsa, foi abordado na fila da bilheteria da estação Uruguaiana, por três indivíduos, que o perseguiam desde a entrada da estação. Um dos agressores estava armado, atirou no homem e roubou a sua bolsa. A vítima veio a falecer no local. Um outro usuário foi ferido na perna e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros", relata a concessionária na nota.
Após o crime, a estação Uruguaiana foi fechada para embarque e desembarque. As câmeras de segurança filmaram o assalto e o assassinato, informa o MetrôRio.
"A concessionária lamenta profundamente o ocorrido e vai colaborar com o que for necessário à investigação pelas autoridades", diz a nota.