Uma viatura da Polícia Militar foi filmada abordando um fotógrafo e uma jovem que faziam um ensaio de lingerie, em frente ao Teatro Nacional, em Brasília, na última sexta-feira.
Após a conversa, a viatura se distancia alguns metros e o ensaio fotográfico continua, sob os olhares dos policiais, que ficaram dentro do carro e acompanharam a modelo retirar o roupão e seguir com o ensaio. A princípio, a modelo demonstra estar um pouco constrangida e em alguns momentos chega a cobrir os seios com os braços.
"Os policiais foram extremamente profissionais", defende o fotógrafo Henrique François, que aparece no vídeo. De acordo com ele, a abordagem foi correta e ocorreu durante uma ronda diária da polícia no local. O fotógrafo afirma ainda que os militares informaram que aquela área é "perigosa e constantemente utilizada por traficantes e usuários de drogas", completou.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais que patrulham a área fazem abordagens para verificar as situações que ocorrem no local. "Diante da situação citada verificou-se tratar de um ensaio artístico feito por profissionais, não havendo registro ou solicitação de nenhuma pessoa que se sentiu ofendida ou constrangida pela situação", destacou a PM. Segundo a corporação, o fotógrafo e a modelo confirmaram que "não houve qualquer ação abusiva ou constrangedora por parte dos policiais". A PM afirmou, ainda, que não foi aberto processo processo administrativo contra os policiais.
O vídeo termina com os militares acompanhando o ensaio por alguns instantes, a viatura subindo no gramado, passando por trás da modelo e deixando o local..