Frequentadores da Praça da Sé, na região central de São Paulo, afirmaram que Luiz Antonio da Silva, de 49 anos, era morador da região da cracolândia e costumava circular pela Praça da Sé armado. Nesta sexta-feira, além do revólver calibre 38 com que atirou em Francisco de Lima, foram apreendidos com ele munições e um simulacro de pistola.
Leia Mais
Assaltante que mantinha refém e homem que tentou ajudar morrem em tiroteio na Pça da SéDisparo que matou morador de rua na Catedral da Sé pode não ser de sequestradorD. Odilo Scherer pede que ninguém deixe de ir à Catedral da Sé após tiroteio"Foi um pensamento errado dele. Ele queria alguma coisa dela e fez isso", disse o músico Paulo Pereira Pimentel, de 57 anos, frequentador da praça. "Ele também era chamado de motoqueiro, porque aparecia em uma moto por aqui", afirmou. "Muita gente conhecia ele", completou um morador de rua, que pediu para não ser identificado.
Longa ficha
Silva tinha uma longa ficha criminal, com passagens por roubo, tentativa de homicídio, furto, dano, lesão corporal, resistência e tráfico de drogas. De acordo com as informações da Polícia Militar, já sido condenado a 22 anos de prisão.
Já o morador de rua Francisco de Lima, morto ao tentar salvar a refém, era conhecido de poucos.