O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, lamentou nesta terça a morte de 15 pessoas em um acidente de onibus em Paraty no domingo (6) e disse que, se for necessário, pode ajudar no translado dos corpos para São Paulo. Muitas vítimas eram turistas do estado vizinho, que passavam o fim de semana prolongado de feriado no sul fluminense.
Leia Mais
Três últimas vítimas do acidente de ônibus em Paraty são identificadasNove vítimas do acidente em Paraty foram identificadasÔnibus que tombou em Paraty estaria com problema nos freiosÔnibus tomba e 15 pessoas morrem em acidente na cidade de Paraty, no RioO acidente deixou também mais de 60 pessoas feridas. “Vamos ajudar no que precisar. O prefeito de Paraty ainda não nos acionou, mas já colocamos helicópteros nossos . Transferimos gente para o Hospital Alberto Torres, que é de excelência em trauma. O que precisar, vamos apoiar", declarou, após evento na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Investigação preliminar da Policia Civil não identificou falha mecânica nos freios, mas detectou que o ônibus carregava o dobro da capacidade de passageiros, cerca de 80 pessoas. Pezão negou falhas na fiscalização pelo governo do estado, pois a linha operada pela empresa dona do ônibus, a Colitur, era municipal. "A gente tem feito diversas fiscalizações no interior, em toda região metropolitana para tentar melhorar os ônibus".
O governador também antecipou que organiza para até os primeiros meses de 2016 uma licitação de linhas intermunicipais que levará em conta, alem do preço, manutenção e condições de trabalho nos ônibus..