Quatro militares morreram na queda de um helicóptero em Maceió, capital do Alagoas, no fim da manhã desta quarta-feira. A aeronave do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) caiu próximo ao aeroclube da cidade e ainda atingiu um carro que estava estacionado. Houve explosão e toda a tripulação morreu no acidente.
Ainda de acordo com a PM, o helicóptero era usado frequentemente para rondas pela região. A Seds informou que, durante a madrugada, a aeronave foi utilizada em uma operação da PM que chegou resultou a resultar em algumas prisões. Pouco depois, ainda durante a operação, o acidente aconteceu no Bairro Santa Lúcia. Apesar da explosão, nenhum morador do local ficou ferido.
A perícia está no local, mas segundo a Seds, ainda não será possível detectar problemas técnicos. As causas do acidente só deverão ser esclarecidas em um laudo posterior.
O governador Renan Filho esteve no local e anunciou que irá prestar todo o apoio necessário às famílias das vítimas. Em nota, ele lamentou o acidente.
“Trago a mais ampla solidariedade às famílias, colocamos o Governo do Estado inteiramente à disposição, faremos o que tiver ao nosso alcance, mas é um momento de muita dificuldade, mas que vamos enfrentar com hombridade”, declarou.
.