Uma soldado da Polícia Militar passou por uma experiência emocionante na noite dessa quinta-feira em Campinas, São Paulo. A agente Camila Dourado fez um parto de emergência ao ser chamada na residência de uma mulher de 22 anos no Bairro Jardim Alvorada.
De acordo com a militar, a equipe da PM foi chamada pelo sistema de rádio por volta das 18h porque não havia nenhuma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) disponível na região. Segundo ela, a ideia dos policiais era ir até o local para acalmar a situação até a chegada de viaturas do Corpo de Bombeiros. "Chegamos lá e a mulher estava sentindo muitas dores, aí não tive escolha. Mandei ela concentrar, respirar e fazer força. Da terceira ou quarta vez que ela tentou, a criança nasceu", diz a soldado.
A avó e o tio da criança estavam na casa no momento do parto. A soldado conta que a avó estava nervosa e disse que ela não teria coragem de fazer o parto se não fosse pela chegada da PM. Cerca de 15 minutos após o parto, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou e conduziu Saiene para o hospital. A criança, chamada de Lucas, não teve qualquer complicação e passa bem.
A militar conta que se formou há apenas quatro meses e nunca tinha passado por uma situação parecida. "Nenhuma ocorrência foi tão marcante quanto essa. Foi emocionante e muito gratificante", conta Camila.
Nesta sexta-feira, a equipe da militar foi ao hospital visitar a família. "Saiene nos agradeceu muito e novamente ficamos muito tocados com a situação", conta. Após a visita, a militar ganhou o resto do dia de folga.
Coincidência na família
Segundo a soldado Camila, a avó da criança relatou que a situação é uma coincidência incrível na família. Um tio de Lucas nasceu há exatos 24 anos, no mesmo dia que ele e também pelas mãos de um policial militar. "Todos ficaram impressionados com a semelhança das histórias. Com certeza vai ficar marcado pra sempre para mim e para essa família", disse a soldado.
Veja o vídeo: