O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que divulgar imagens de pedofilia na internet é crime federal. Por 8 votos a 2, a Corte negou um recurso da Defensoria Pública Federal de Minas Gerais que solicitava a devolução à Justiça Estadual de um processo contra um homem acusado por divulgar imagens de jovens praticando sexo explícito. Como a decisão tem repercussão geral, ela servirá de jurisprudência para ações com o mesmo teor.
Leia Mais
Jurada do MasterChef pede que pedofilia seja denunciadaPF deflagra Operação Peregrino contra pedofilia na internetPost sobre pedofilia em página do Governo Federal gera polêmica nas redes sociaisCoronel da PM é preso em flagrante acusado de estuprar menina de 2 anos no RioPastor acusado de abusar sexualmente de criança deixou a cadeia nesse domingoPastora terá mês sabático e fecha igreja depois de denúncias de pedofiliaO ministro relator do caso, Marco Aurélio Mello, acatou o pedido e foi acompanhado por Dias Toffoli. Os demais ministros seguiram o voto divergente do ministro Luis Edson Fachin.
Para Fachin, a postagem de imagens na internet cria a possibilidade de acesso em qualquer lugar do mundo. "Considerando a amplitude do acesso a internacionalidade do dano produzido ou o potencial dano, há que se concluir que é um feito para a Justiça Federal", defendeu Fachin..