(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Internos da Fundação Casa fazem rebelião com reféns em São Paulo

Dois dos 11 funcionários feitos reféns estão feridos, mas passam bem


postado em 13/11/2015 14:16 / atualizado em 13/11/2015 16:13

A Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar sindicância para investigar os motivos que levaram ao tumulto ocorrido na Casa Pirituba, na zona Oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (13).

A situação terminou às 15h20, quando os últimos nove funcionários feitos reféns, do total de 11, foram liberados pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação na Casa. A negociação foi realizada pelos funcionários da Fundação que atuam na Superintendência de Segurança e na Corregedoria Geral.

A ocorrência começou por volta das 10h30. No início da tarde, por volta das 14h, dois funcionários que haviam sido feridos foram liberados. Após atendimento no local, foram encaminhados para hospital da região, porém passam bem. A Polícia Militar foi acionada, mas não precisou intervir, assim como o Grupo de Apoio, formado por funcionários da Instituição.

Todos os jovens que participaram passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do centro socioeducativo, para avaliar as sanções administrativas cabíveis. O Judiciário e os familiares serão informados. Casa Pirituba tem capacidade para 83 adolescentes e está com 79 em atendimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)