A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, a Operação Soldner com o objetivo de combater e desarticular organização criminosa que atuava no comércio ilegal e exportação de minérios e pedras preciosas. A PF informa que a movimentação do grupo, ao longo da investigação, foi estimada em R$ 500 milhões.
Leia Mais
PF prende sete integrantes de quadrilha especializada em extração de pedras preciosasOperação combate comércio ilegal de pedras preciosas em MinasIndiano preso com pedras semipreciosas no Aeroporto de Confins é denunciado pelo MPFPolícia Federal investiga desvios de R$ 313 milhões em Mato GrossoA PF identificou que o minério e as pedras preciosas seguiam uma rota que passava por Portugal, Bélgica e Israel, tendo como destino final Dubai.
Os investigados responderão por crimes que vão desde a usurpação de matéria-prima da União a crime de formação de organização criminosa, dentre outros crimes correlatos.
O termo Soldner, segundo a PF, faz referência a mercenários para quem o valor do dinheiro é capaz de suprimir os próprios valores morais..