O humorista Tutuca, responsável por personagens marcantes de A Praça É Nossa, do SBT, morreu na manhã de quinta-feira (3), aos 83 anos, no Rio de Janeiro. Usliver João Baptista Linhares, Tutuca, se recuperava de um AVC sofrido em 2014 e estava internado no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde deu entrada para tratamento de uma pneumonia.
Leia Mais
Fã-clube de ator que interpreta Harry Potter lamenta morte de dubladorAtor Elias Gleizer morre aos 81 anos no Rio Atriz Nydia Lícia morre aos 89 anos em São PauloTutuca criou bordões que marcaram a Praça é Nossa. Na pele do faxineiro Clementino, interpretava um funcionário galanteador, mas tímido. Ao final de uma conversa com uma bela mulher, soltava a frase: "Ah, se ela me desse bola". Também criou os personagens Magnólio, do bordão 'meninos, eu vi', e marcou seus esquetes ao soltar o famoso 'xiiii...' em seu textos.
Começou a carreira nos anos 50 fazendo humor no rádio. Passou pelo Balança Mas Não Cai, Zorra Total e Sob Nova Direção.
Na Globo, estreou no humorístico Riso Sinal Aberto (1966), participando do quadro Coral dos Bigodudos. Em 1968, integrou o elenco de Balança Mas Não Cai, programa que reeditou um dos maiores sucessos da Rádio Nacional, com quadros consagrados pelo público. .