O namoro abusivo pelo qual a adolescente Poanka Faleiro, 19 anos, moradora de Brasília, passou, ganhou repercussão depois do desabafo da jovem no Facebook na última quarta-feira (16/12). Na postagem, compartilhada mais de 13 mil vezes, Poanka conta como o "relacionamento acabou com ajuda da polícia".
"E foi assim que acabou mais um dia normal para inúmeras mulheres, que sofrem com seus relacionamentos abusivos, com ciúmes, com esse falso poder de posse", escreveu. A jovem narra os sucessivos episódios de ciúmes do ex-namorado, com quem esteve por mais de um ano, e as agressões verbais pela qual passava: "Eu não podia falar com meus amigos, pelo fato deles serem homens. Eu não podia sair com minhas amigas, elas eram putas. Eu era puta".
Segundo o relato de Poanka, após as brigas, o ex-namorado a "recompensava" com "mimos, juras de amor e promessas" de nunca mais a humilhar. "Perdoei. Procurava justificativas em vão, tentando colocar na minha cabeça que 'ele tem razão, se fosse ao contrário não ia gostar', 'ele agiu pelo impulso', 'foi o calor do momento'", publicou.
Após o relato de inúmeras ofensas, ela conta sobre a última briga do casal, no domingo (13/12), quando o ex-namorado a puxou pelos cabelos e a jogou no chão.
A jovem narra que denunciou o ex-namorado à polícia, mas que, na delegacia, o rapaz disse que "independente da fiança" pagaria porque tem dinheiro. "Como posso dormir com dores no corpo inteiro se este está ileso?", questiona. .