(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estação da Luz vai ficar fechada por tempo indeterminado após incêndio

Companhia terá de fazer obras de escoramento na parede interna da área afetada pelo incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa


postado em 23/12/2015 17:15 / atualizado em 23/12/2015 17:16

Incêndio destruiu o Museu da Língua Portuguesa, localizado no mesmo prédio da estação(foto: AFP PHOTO/Miguel SCHINCARIOL)
Incêndio destruiu o Museu da Língua Portuguesa, localizado no mesmo prédio da estação (foto: AFP PHOTO/Miguel SCHINCARIOL)

A Defesa Civil da Prefeitura de São Paulo decidiu nesta quarta-feira que a Estação da Luz vai ficar interditada para passageiros e trens, por tempo indeterminado, até que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atenda a uma série de pedidos e medidas do órgão e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O ramal atende cerca de 300 mil passageiros por dia.

A companhia terá de fazer obras de escoramento na parede interna da área afetada pelo incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa, localizado no mesmo prédio, na segunda-feira. Segundo a Prefeitura, existe um risco de que a estrutura caia sobre as plataformas de embarque e desembarque dos trens.

Além disso, também deverá ser feita a retirada total dos escombros e das estruturas de madeira da cobertura da área atingida. O madeiramento pressiona as paredes queimadas da estação. As decisões foram tomadas pela prefeita em exercício, Nádia Campeão (PCdoB), e a Defesa Civil.

A Praça da Luz vai permanecer fechada para carros, e a calçada da estação ficará interditada. Um esquema de trânsito será desenvolvido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)