Uma ida ao shopping com a família se transformou em indignação para a atriz Monica Duarte. Segundo a mulher, a filha dela, Mariane, foi vítima de racismo no último domingo, quando tentava comprar um doce em um estabelecimento de um shopping em São Paulo.
No Facebook, Monica conta que estava com a família na confeitaria Ofner, no shopping Eldorado, quando Mariane decidiu escolher um doce no balcão do estabelecimento. Sem saber qual pedir, a menina voltou à mesa da família para perguntar à mãe. Neste momento, uma funcionária da loja acompanhou a menina e disse a ela, na frente da família. "Lindinha, você não pode pedir dinheiro aqui". O comentário deixou os familiares perplexos e indignou Monica, que afirma ter gritado com a funcionária. "Ela é minha filha. Ela não tá pedindo dinheiro, tá conversando comigo", escreveu a atriz na rede social.
Ainda de acordo com o relato de Monica, outra funcionária reagiu à discussão. "Ela já pediu desculpas, a senhora quer que ela faça o quê?". A atriz questionou. "Será que tudo isso aconteceu porque minha filha é negra?". Monica disse ainda que ligou no Disque 100 para denunciar o ocorrido e pedir orientações sobre o que deveria ser feito posteriormente. Segundo ela, a atendente que recebeu a denúncia informou que ela deveria levar o caso a uma delegacia especializada.
Em nota à imprensa, a Ofner afirma que "não aceita qualquer tipo de discriminação" e que os "profissionais são constantemente treinados para oferecer os melhores produtos e, principalmente, oferecer a excelência no atendimento". A assessoria acrescenta ainda que as informações estão sendo averiguadas e que já estão "tomando todas as medidas necessárias”.
MINHA FILHA MARIANE ACABA DE SOFRER PRECONCEITO NA OFNER DO SHOPPING ELDORADO . EU E MINHA FAMILIA ESTÁVAMOS SENTADOS...
Posted by Monica Duarte on Domingo, 20 de dezembro de 2015