O compositor Izainaldo Vieira Leonel, de 54 anos, um dos autores do samba-enredo de 2016 da Escola de Samba Unidos da Vila Isabel, foi assassinado na manhã desta quinta-feira, na porta de casa, na Rua Petrocochino, em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade. A via é um dos acessos ao Morro dos Macacos, e os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade foram procurados após os disparos, mas encontraram Izainaldo sem vida.
Leia Mais
Policial militar de folga é assassinado na zona sul de São PauloRapaz é morto a tiros um dia após o irmão ser assassinado em NiteróiTaxista é assassinado a facadas em Belo HorizonteJovem é assassinado dentro de ônibus na Grande BHComerciante é morto durante tiroteio na favela da Rocinha, no Rio de JaneiroA escola de samba divulgou nota de pesar e está de luto pela morte do sambista, que é um dos maiores vitoriosos da história da Vila Isabel, com 13 sambas-enredo escolhidos pela escola. “A dor é profunda, indescritível, e nos solidarizamos com a família. A lembrança que sempre teremos é a deste sorriso feliz e apaixonado, de parceiro de todas as horas, de um humilde e grandioso vencedor, de um grande homem, cuja vida toda foi talhada pelo amor à nossa Vila Isabel.”
O enredo da agremiação para o próximo ano homenageia o político Miguel Arraes, com o tema Memórias de Pai Arraia - Um sonho pernambucano, um legado brasileiro, desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. O samba-enredo foi composto por Martinho da Vila, André Diniz, Mart'nália e Arlindo Cruz, além de Leonel..