Fortaleza, 25 - Oito pessoas foram resgatadas perto do arquipélago de Fernando de Noronha na noite desta quinta-feira (24), depois de passarem cinco dias naufragados dentro de um bote em mar aberto. Eles estão internados em hospitais de Fortaleza, passam bem e devem receber alta em breve.
Os náufragos, pescadores que estavam a bordo do barco Rei Artur, foram resgatados por outros pescadores, a 15 quilômetros da costa cearense na praia de Caponga, em Cascavel, a 60 quilômetros de Fortaleza.
Leia Mais
Chuvas levam 12 municípios do Rio Grande do Sul a decretar situação de emergênciaComerciante é morto durante tiroteio na favela da Rocinha, no Rio de JaneiroÚltimos pescadores resgatados de naufrágio recebem alta no CearáQuatro dos oito pescadores resgatados recebem alta em FortalezaEm duas décadas, vai faltar mão de obra e impostos vão pesar mais no BrasilEnchente deixa 6,5 mil desabrigados no Rio Grande do SulEm nota, a Capitania dos Portos atesta que os náufragos estariam pescando perto do arquipélago de Fernando de Noronha, quando foram atingidos por um tormenta. "São informações ainda preliminares. Estamos fazendo um relatório mais detalhado. Mas a princípio acredita-se que eles pegaram tempo ruim e naufragaram, ficando à deriva em alto mar até chegarem ao litoral cearense", disse o suboficial de plantão da Capitania dos Portos do Ceará, capitão Francisco Rodrigues.
Um navio mercante que passava pelo litoral cearense avistou os potiguares à deriva e comunicou ao barco Rio Praça, que fez o resgate, levando-os para Mucuripe, em Fortaleza.
BOTE Um dos pescadores relatou que o piso da cozinha do barco cedeu e eles ficaram por quatro dias num bote, economizando água e ração.