A presidenta Dilma Rousseff sobrevoa neste sábado (26) as regiões atingidas pelas cheias provocadas pela chuva no Rio Grande do Sul. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do estado, 38 municípios foram atingidos afetando 1.795 famílias – 1.479 estão desalojadas e 66, desabrigadas. A previsão para os próximos dias é de tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas.
Leia Mais
Enchente deixa 6,5 mil desabrigados no Rio Grande do SulChuvas levam 12 municípios do Rio Grande do Sul a decretar situação de emergênciaChuva deixa milhares de desabrigados no Sul do paísPolícia Rodoviária Federal interdita rodovia no Rio Grande do SulCheias estão sob controle no Rio Grande do Sul, segundo dados da Defesa CivilMinistério da Integração libera R$ 17,3 milhões para municípios atingidos por chuvasSITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA No estado, 12 municípios decretaram situação de emergência. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo devido ao acumulado de chuva no noroeste, nordeste, centro oriental do estado e região metropolitana de Porto Alegre.
As chuvas e cheias também atingem a América do Sul e deixaram seis mortos e 150 mil desalojados na Argentina, no Paraguai e no Uruguai..