(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Japonês da Polícia Federal vai virar máscara de carnaval

O agente Newton Ishii também é tema de marchinha e será um dos bonecos gigantes em Olinda


postado em 06/01/2016 17:18 / atualizado em 06/01/2016 17:23

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
O agente da Polícia Federal Newton Ishii, que virou celebridade ao sempre estar presente nas prisões e apreensões da Operação Lava-Jato, promete ser um dos personagens mais citados no Carnaval de 2016. O policial, mais conhecido como “japonês da federal”, deverá ganhar um protótipo de máscara de carnaval produzido pela fábrica Condal, no Rio de Janeiro. Entretanto, para não gerar problemas com direitos de imagem, a empresa deverá recorrer a um “japonês genérico”.

Além disso, o agente vai virar boneco gigante no carnaval de Olinda. O gigante irá vestir a farda e o colete característicos da PF, pesar entre 18kg e 20kg e medir 2,20 metros. Outro personagem da Lava-Jato que estará presente nas ruas da cidade pernambucana é o juiz Sérgio Moro.

A fábrica em São Gonçalo abastace lojas de artigos carnavalescos há 57 anos e, desde o fim da ditadura militar prepara máscaras de políticos. As primeiras foram Tancredo Neves, Jânio Quadros e Ulisses Guimarães. Mas de acordo com a empresária dona da fábrica, Olga Valles, dona da fábrica, este ano não promete bons negócios para o empresa. "Em 57 anos, este tem sido o pior carnaval a nível de vendas", comenta. De acordo com ela, em anos anteriores, a empresa chegou a vender 15 mil máscaras do ex-presidente Lula por ano.

De acordo com a empresária, por causa do volume baixo de vendas serão produzidas apenas 200 peças da máscara do Japonês da Federal. Além do personagem algoz da Lava-Jato, ainda estão sendo fabricadas máscaras do Deputado Eduardo Cunha e do Senador Delcídio do Amaral.

Newton também é tema de uma marchinha de carnaval que começou a circular na internet no mês de dezembro. Composta pelo advogado e compositor Thiago Vasconcellos de Souza, de 36 anos, em parceria com seus colegas músicos identificados como "Dani Batistonne", "Jabolinha" e "Tigrão", a música homenageia a operação após o apelido de Ishii aparecer nos áudios das conversas de Delcídio."Ai meu Deus/ me dei mal/ bateu à minha porta/ o Japonês da Federal!", diz o refrão da música, que você pode conferir logo abaixo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)