A modelo Raquel Santos, de 28 anos, morreu após fazer um procedimento estético na noite de segunda-feira, 11, em Niterói, na região metropolitana do Rio. Ela teve uma parada cardíaca depois de fazer um preenchimento facial conhecido como "bigode chinês". Raquel foi finalista do concurso Musa do Brasil, onde representava o Mato Grosso.
Raquel passou mal assim que deixou a clínica de Cirurgia Plástica Wagner Moraes, em São Francisco, zona sul de Niterói. Ela foi encaminhada para o Hospital de Clínicas de Icaraí, com falta de ar e arritmia, e morreu pouco depois.
Na tarde de terça-feira, 12, o velório foi interrompido por agentes da Polícia Civil. Os investigadores conseguiram autorização da Justiça para fazer necropsia no corpo. O caso é investigado pela 76ª Delegacia de Polícia, em Niterói.
Em entrevista ao jornal Extra, o médico Wagner Moraes disse que Raquel fazia uso de anabolizantes para animais.
Em seu site oficial, o Musa do Brasil lamentou o falecimento da modelo. “Lamentamos profundamente. O sonho dela foi interrompido. Estava animada com tudo e feliz por chegar à final da disputa. Assim como nós, todas as candidatas estão em choque. Que Deus possa confortar toda a família.”, afirmaram Lipe Aramuni e Eduardo Graboski, organizadores do evento.
(Com informações da Agência estado)
.