Para alívio da noiva Fabíola Mattos, que já se preocupava com o atraso de Moisés, a cerimônia pode ser realizada quase no horário. O noivo contou que havia se desviado do caminho para pegar as duas madrinhas e, quando retornava para a igreja, o carro sofreu pane numa rodovia. Estava escuro e faltavam dez minutos para a solenidade e nada de o carro pegar. Usamos um celular para tentar achar o defeito, mas não deu certo, contou o noivo. Foi quando ele viu uma viatura se aproximando e acenou para os policiais.
Os PMs acionaram as sirenes e ligaram o giroflex para abrir caminho no trânsito. A chegada inusitada do noivo à igreja foi registrada pela cerimonialista Elizabeth Affonso, que disse nunca ter visto algo semelhante em mais de duzentos casamentos realizados.
Antes de viajar em lua-de-mel, o noivo contou que foi alvo de brincadeiras. Disseram que foi meu sogro que mandou a viatura me buscar. O policial Fabrizio Wellington Stefani, que estava na viatura, disse que a equipe retornava de Conchal, cidade vizinha. A rodovia estava escura e dificilmente alguém ia parar para ajudar. Fizemos o que achamos certo. O comando local da PM informou que a atitude dos policiais foi correta e que estar sempre pronta para servir ao cidadão é uma das atribuições da Polícia Militar..