Um avião de pequeno porte caiu perto da GO-139, na região de Corumbaíba (GO), neste domingo (29/5). Segundo informações preliminares, quatro pessoas estavam a bordo da aeronave e nenhuma delas sobreviveu.
O acidente aconteceu a poucos metros da pista de pouso. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros de Caldas Novas que a aeronave fazia voos panorâmicos na região.
"Está confirmado que era um piloto e três passageiros. Testemunhas disseram que ele fazia voos panorâmicos na região e, durante um desses passeios, aconteceu o acidente", explicou o subtenente da corporação, Fábio Mesquita ao site G1 Goiás.
Testemunhas contaram à PM de Goiás que a aeronave pertencia a um fazendeiro da região e estaria sendo usada durante as festividades do aniversário da cidade. O aniversário da cidade foi comemorado neste sábado (28/5). O município do Sul goiano completou 104 anos.
A assessoria de Comunicação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ao Correio que a aeronave estava com todas as licenças dentro da validade. A autarquia exige o certificado de inspeção anual de manutenção e o certificado de aeronavegabilidade. O órgão vai apurar
A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) estima que o acidente tenha acontecido por volta das 13h30.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, instituição da Força Aérea Brasileira (FAB) deslocou uma equipe para o local do acidente para apurar as causas da queda.
Corumbaíba, distante a 360 km de Brasília, localizada próxima à Usina de Furnas, no Rio Paranaíba. Os voos panorâmicos são comuns na região e permitem ver o lago da Usina. Em média, é cobrado R$ 60 por passageiro para um passeio de 30 minutos.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas.