A passagem da Tocha Olímpica pelos estados brasileiros continua rendendo pano pra manga. Na noite dessa terça-feira, a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, caiu ao carregar a tocha olímpica em Franca, no interior de São Paulo. Muitos internautas já apelidaram o revezamento do fogo olímpico de "A Maldição da Tocha".
A empresária, de 64 anos é integrante do Conselho Público Olímpico (CPO) e conduzia a tocha correndo quando se desequilibrou e caiu. Ela foi amparada pelos agentes da Força Nacional, se levantou e seguiu o trajeto de 200 metros. Luiza Helena é dona da rede de lojas Magazine Luiza e chegou a ser convidada para assumir a secretaria de Micro e Pequena Empresa durante o governo Dilma Rousseff, mas negou o convite.
Leia Mais
General do Exército faz post polêmico sobre onça morta em ManausExército recebe multa de R$ 40 mil por morte de onça em ManausOnça-pintada abatida a tiros repete a história da sua mãe, atacada por caçadoresManifestantes expulsam tocha olímpica de bairro em Angra dos ReisHomem 'voa' de toboágua e cai de penhasco; veja o vídeoRepercussão A passagem da tocha pelo Brasil já rendeu muitas polêmicas. A mais grave envolveu a participação da onça Juma em uma cerimônia em junho com a tocha olímpica em Manaus. A onça foi abatida com um tiro de pistola no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) logo após ser exibida no evento olímpico.
A chama Olímpica também foi conduzida com botos-cor-de-rosa em Manaus. Nas redes sociais, muitos internautas criticaram o uso dos animais no revezamento da tocha.
Em Maracaju, no Mato Grosso do Sul, um homem de 27 anos foi preso após tentar apagar a tocha olímpica com um balde d'água. O suspeito acabou liberado depois de pagar uma fiança de R$ 1 mil. Na ocasião, a polícia informou que não foram encontrados indícios de motivação política na ação do rapaz.
Os Jogos Olímpicos do Rio serão realizados entre 3 e 21 de agosto. Belo Horizonte está entre as capitais que sediarão partidas do futebol olímpico..