A prisão de 10 pessoas suspeitas de planejar atos terroristas no Brasil durante a Olimpíada do Rio nesta sexta-feira ganhou repercussão internacional. A Polícia Federal cumpriu 19 mandados de busca e apreensãso e dois de condução coercitiva. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, concede uma entrevista coletiva sobre o caso nesta manhã.
Leia Mais
Temer foi informado de operação da PF antes de coletiva do Ministro da JustiçaPolícia Federal prende suspeitos de planejar atos terroristas na Olimpíada do RioPrisão de terroristas no Brasil repercute no mundoAlvo de operação contra terrorismo é morto na cadeiaOito suspeitos de ligação com terrorismo viram réus na Justiça FederalSuspeito de planejar ataque terrorista na Olimpíada se entrega à polícia Ouvidos pela PF em Minas na Operação Hashtag negaram envolvimento com terrorismo Presos em operação antiterror estão em presídio federal de Campo GrandeSegurança em Minas está garantida para os jogos olímpicosCélula terrorista no Brasil é 'amadora e sem preparo', diz ministro da Justiça“Polícia brasileira prende um grupo de pessoas acusadas de preparar ataques terroristas, antes das Olimpíadas do Rio 2016”, publicou a agência Sputnik.
O jornal argentino Clarín também destaca a entrevista do Ministro da Justiça. “Foram presas 10 pessoas”. “O grupo foi 'batizado' pelo Estsado Islâmico e só teve contato com o grupo pela internet, de acordo com o Ministro da Justiça”, diz a CNN.