Jornal Estado de Minas

Manifestantes expulsam tocha olímpica de bairro em Angra dos Reis

No dia mais tenso da passagem da Tocha Olímpica pelo Brasil, moradores de Angra dos Reis, no Litoral Sul do Rio de Janeiro, cercaram, na noite desta quarta-feira, a comitiva que carregava o símbolo dos Jogos Olímpicos. Manifestantes cobravam melhorias na rede de saúde pública da cidade.

Testemunhas relataram que dezenas de pessoas no Bairro Japuíba, na periferia da cidade, impediram a passagem da tocha, agrediram os condutores e teriam conseguido apagar a chama. A Polícia Militar teve dificuldade para conter a multidão e a primeira parte do trajeto foi interrompida.

Vídeos publicados em redes sociais por moradores mostram o momento em que a comitiva da tocha foi cercada e teve de deixar o local às pressas.


Comitiva ficou acuada em micro-ônibus e pelo menos uma criança ficou ferida em confronto com os policiais.

Na Praia do Anil, no Centro da Cidade, um grande palco para show estava armado para celebrar a passagem da Tocha Olímpica, mas a comemoração teve de ser cancelada. Dezenas de moradores fizeram barricadas com entulho e lixo queimado na Avenida Ayrton Senna para impedir a passagem da comitiva dos Jogos Olímpicos..