No dia mais tenso da passagem da Tocha Olímpica pelo Brasil, moradores de Angra dos Reis, no Litoral Sul do Rio de Janeiro, cercaram, na noite desta quarta-feira, a comitiva que carregava o símbolo dos Jogos Olímpicos. Manifestantes cobravam melhorias na rede de saúde pública da cidade.
Testemunhas relataram que dezenas de pessoas no Bairro Japuíba, na periferia da cidade, impediram a passagem da tocha, agrediram os condutores e teriam conseguido apagar a chama. A Polícia Militar teve dificuldade para conter a multidão e a primeira parte do trajeto foi interrompida.
Vídeos publicados em redes sociais por moradores mostram o momento em que a comitiva da tocha foi cercada e teve de deixar o local às pressas.
Comitiva ficou acuada em micro-ônibus e pelo menos uma criança ficou ferida em confronto com os policiais.
Na Praia do Anil, no Centro da Cidade, um grande palco para show estava armado para celebrar a passagem da Tocha Olímpica, mas a comemoração teve de ser cancelada. Dezenas de moradores fizeram barricadas com entulho e lixo queimado na Avenida Ayrton Senna para impedir a passagem da comitiva dos Jogos Olímpicos..