O médico Guilherme Capel, que protagonizou um infeliz viral nas redes sociais essa semana, voltou ao Facebook neste domingo. Ele postou uma selfie com um receituário em que zombava da forma como um paciente pronunciara os termos pneumonia e raio-x ("não existe peleumonia e raôxis", debochava). Desta vez, Capel publicou imagem ao lado do paciente e voltou a se desculpar.
Leia Mais
'Existe peleumonia', diz médica mineira, em resposta 'lacradora' para polêmica Médica mineira que comentou polêmica da 'peleumonia' sofre ataque racistaEle ainda pediu retratação diante da exposição ao hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra - que o afastou da função de plantonista após a repercussão do episódio na internet: "Como prova disso, fico à disposição da ONG que ajuda este (sic) hospital para realizar plantões voluntariados nos quais todo o dinheiro arrecadado será destinado a (sic) ONG que ajuda este (sic) hospital" .
Ao final da mensagem, que apresenta problemas no uso da crase e de pronomes demonstrativos, ele assina: 'Este sou eu: Guilherme Capel Pasqua" .