Amigos e familiares velam o corpo do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, na tarde deste domingo, no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro. O cirurgião mineiro morreu na tarde de ontem, aos 90 anos, vítima de uma parada cardíaca, em casa. O corpo do professor e integrante da Academia Brasileira de Letras e da Academia Nacional de Medicina será cremado no fim da tarde.
Leia Mais
Velório de Ivo Pitanguy ocorre neste domingo, no Rio de JaneiroFilha de Pitanguy diz que foi emoção enorme para ele carregar a tocha olímpicaDESPEDIDA
A morte do mestre da cirurgia plástica no Brasil comoveu amigos e autoridades que conviveram com ele. Pela internet, dezenas de famosos e autoridades políticas deixaram homenagens de agradecimento e lamentaram a morte de Pitanguy. Logo após a divulgação do falecimento, a hashtag #ivopitanguy atingiu o topo dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil e no mundo. O presidente interino Michel Temer disse em sua conta na rede social que o “Brasil perde um de seus mais renomados cientistas e intelectuais.
O escritor Paulo Coelho escreveu: “Meu Deus! Foi uma das pessoas mais extraordinárias que conheci!”. A jornalista Hildegard Angel, filha da estilista Zuzu Angel, publico: “Irreparável, faltam-me palavras, sobra-me tristeza. Perdi grande amigo.”
.