Pelo menos duas fotos da campanha Entre na Mistura, da rede de fast fashion C&A estão dando o que falar nas redes sociais. Com o objetivo de abordar o tema da diversidade, a marca optou por modelos com biótipos que fogem ao tradicional, como Maria Luiza Mendes, que se define em seu perfil no Facebook como plus size. No entanto, a imagem da modelo, compartilhada nas redes sociais da loja e acompanhada dos dizeres "Sou gorda & sou sexy", não agradou os internautas.
Leia Mais
Ministro da Educação recebe Alexandre Frota e causa polêmicaTema de redação do Enem provoca polêmicaPor aplicativo, ministério faz campanha para gaysPUC-SP abre banheiro unissex para público em geralOutra foto polêmica da campanha Entre na Mistura traz uma imagem da modelo Maria Preu Fernandes com os dizeres "Sou negra & sou loira". Alguns internautas discordaram da escolha e a discussão também gerou polêmica. "Seria mais impactante uma negra de cor mais escura", protestou Lorena Gonçalves, que foi respondida em tom de censura por outro usuário. "Negra de cor escura? Agora tem tonalidades para negros? Negro é negro", disse Rodrigo Marques.
Outra internauta, Gilmara Silva, elogiou a beleza da modelo, mas discordou da escolha para a campanha. "Essa modelo é linda, gente, mas não acho que ela seja negra", disse.
No Twitter, a recepção também não foi diferente. "C&A e a propaganda enganosa", reclamou @juromano, seguida por @flaviadurante, que concordou: "Que falta de noção! Inacreditável".
Em nota, a C&A informou que incentiva seus clientes a "misturar e se divertir com as combinações, utilizando a moda como forma de expressão, livre de conceitos definidos e de julgamentos".